O famoso método Pilates, desenvolvido por Joseph Pilates é um sistema de exercício projetado especialmente para manter a forma, manter o peso adequado e melhorar a postura corporal mediante o fortalecimento e desenvolvimento de uma musculatura flexível.
A todas estas propriedades somam-se os benefícios do Pilates para emagrecer, uma propriedade muito discutida entre aqueles que defendem os exercícios aeróbicos como o único método para perder peso e aqueles que afirmam que os Pilates se conseguem uma perda de peso progressiva.
Emagrece e tonifica com Pilates
De acordo com o criador do método, este tipo de treinamento se sentir diferente em 10 sessões, em vinte e você verá a diferença e, ao chegar 30 sessões, cartórios uma mudança em seu corpo.
Ao fazer Pilates tanto em conforto como em máquinas especializadas, o corpo se adapta de forma lenta, mas constante para os exercícios conseguindo uma figura muito equilibrada e natural, pois este exercício não hipertrofia dos músculos de forma exagerada.
Atividade muscular
A atividade muscular que executamos quando praticamos Pilates induz uma perda de gordura importante, pois, estes exercícios aumentam o gasto calórico do organismo e o corpo se vê obrigado a recorrer às reservas de gordura para manter a atividade muscular.
Órgãos
Estimula os órgãos internos do corpo, estimulando o seu funcionamento adequado e levando o organismo a um adequado equilíbrio metabólico.
Com a prática de Pilates, você notará como seu corpo perde volume, os músculos de braços e pernas se estilizan enquanto que as nádegas se moldam e a cintura é mais estreita.
RECOMENDADO Água de aveia para perder peso
Perda de peso
Se é possível uma perda de peso significativa com a prática de Pilates, pois, como todos os exercícios, conta com diversas intensidades, que estimulam a queima de calorias. Quando você pratica Pilates seus músculos consomem todo o açúcar que têm como reserva, em seguida, o corpo inicia a queima de gordura e açúcar que temos acumulada.
Os Pilates são exercícios de baixa intensidade, mas de longa duração, isso obriga o organismo a queimar as reservas de gordura de forma continua.
Quando você tem um tempo treinando Pilates seus músculos terão crescido, pelo que o consumo de energia vai aumentar e a perda de gordura é constante.
Tipos de Pilates e seus níveis
Existem dois tipos de exercícios de Pilates, o Pilates Mat, que é sobre a esteira e o Pilates com Reformer. O Mat Pilates é de menor intensidade e esta focado no abdômen e da pelve. O Pilates Reformer é um exercício de maior intensidade que oferece ao praticante de maiores ferramentas para perder peso.
Se combinar ambos, você encontrará um exercício mais completo.
Em níveis avançados de Pilates cada exercício combinado e forma uma única rotina de alta intensidade com poucas repetições, ideal para perder peso. Se estas rotinas são feitas sem pausas, aumenta a quantidade de calorias do que queimá-los-ás por sessão.
Para emagrecer com Pilates é recomendável seguir uma dieta completa e balanceada, deixando de lado todas as tentações pouco saudáveis, uma vez que seu corpo tenha desenvolvido músculos, poderá aceder a qualquer capricho ou doce alimento rico em gorduras, pois seu corpo está melhor preparado para queimá-lo.
RECOMENDADO Dieta para Pobres (De Poucos Recursos)
Como fazer pilates em casa