O que é bom para o cloreto de magnésio?

O cloreto de magnésio, é representado pela fórmula MgCl2, trata-se de um composto mineral iônico com base de cloro e magnésio. Pode ser extraída de trefilação, ou da água do mar.

Esta substância tem inúmeras aplicações, é utilizado na fabricação de produtos têxteis, retardadores de chama, cimento e refrigerantes. Pode ser usado na cozinha como um coagulante para fazer tofu, no Japão, é conhecido como nigari, termo que deriva de nigai, palavra japonesa para “amargo”
Entre as propriedades do cloreto de magnésio temos o seu uso para tratar doenças como enxaqueca, depressão, problemas ósseos e renais.
O cloreto de magnésio é especialmente recomendado para pessoas com mais de 40 anos, quando o organismo começa a absorver menos quantidade de magnésio, situação que ocasiona fadiga e predisposição às doenças. Esta substância tem a capacidade de vitalizar e purificar o cérebro.

Suplemento alimentar
O cloreto de magnésio deve ser consumido de acordo com a idade. Dessa forma, podemos evitar doenças e sofrimentos comuns de idades superiores aos 40 anos. Esta substância reativa as funções vitais dos órgãos e acelera os rins, estimulando a eliminação de ácido úrico e evitando, portanto, a sua acumulação.
Para o esqueleto
Previne a calcificação das membranas nas articulações e estimula a desmineralização nestas áreas. Ataca a esclerose calcificada, com o fim de evitar infartos.
RECOMENDADO Para que serve o pólen de abelha granulado?
Está provado, também, que o consumo de magnésio: alivia os problemas causados ou relacionados com a osteoporose em até 80%. O consumo de cálcio deve ser complementado com magnésio, pois ambos os minerais são necessários para controlar a osteoporose.
O magnésio é essencial para ter dentes saudáveis. Aqueles dentes propensos a cáries apresentam um nível menor de magnésio em sua composição.

Para o coração
De acordo com estudos científicos, esta substância diminui a tensão da musculatura vascular, isto, melhora a circulação e reduz a pressão arterial.
O consumo de magnésio controla a hipertensão quase de imediato. Alguns médicos começam a prescrever magnésio, juntamente com as doses de anti-hipertensão químicos.
Pessoas que sofrem de infarto do miocárdio contavam com poucos níveis de magnésio.
Para os rins
O consumo de magnésio reduz a possibilidade de formação de cálculos renais. O magnésio reduz o nível de qualificação em áreas onde não é necessária (enquanto a estimula os ossos)
Para a fadiga
Em casos de fadiga crônica, recomenda-se o consumo de magnésio, esta substância melhora a transformação de alimentos em energia.
É por isso que é recomendado também para os atletas.
Para a asma
O cloreto de magnésio é sedativo, aumenta as defesas e diminui a inflamação das vias respiratórias. É comum encontrar em pessoas asmáticas até 20% de deficiência de magnésio.
Para o fígado
É aconselhável que as pessoas que consomem álcool de forma habitual consumam suplementos de cloreto de magnésio, pois o álcool destrói esta substância. O magnésio (alivia doenças do fígado.
RECOMENDADO Propriedades medicinais do lixando
Para o stress
O estresse tem a capacidade de remover o magnésio nosso organismo, um défice de magnésio pode alterar a química do sistema nervoso tornando-os mais sensíveis ao stress. Trata-Se, portanto, de um círculo vicioso que convém cortar com o consumo de cloreto de magnésio.

Outras propriedades do cloreto de magnésio:

Alivia as dores de cabeça.
Digestiva.
Estabiliza o pH do organismo.
Previne o câncer.
Previne a prisão de ventre.
Evita partos prematuros.
Reduz os riscos de desenvolver diabetes.
Regula a menstruação.
Regula os níveis de colesterol.