A fotodepilação é uma alternativa com excelente custo-benefício para quem busca uma forma de salvar os dados por um longo período, sem ter que recorrer à filtragem ou cera regularmente.
Quem investe nesse tipo de remoção de sempre com uma dúvida: afinal, em que locais o corpo é possível fazer uma fotodepilação ? Conheça, a seguir, quais são eles!
Áreas de aplicação da fotodepilação
O método depilatório pode ser aplicado em áreas do corpo, desde que não tenham mucosa. Logo, é possível utilizar uma fotodetilação nas pernas , abdômen, tórax, regiões dorsal e lombar, axilas, nuca, pescoço, braços, mãos, rosto, entre outros.
No caso específico da fotodepilação íntima , é possível realizar somente a região pubiana, nádegas e anal lateral. Nas demais áreas, o método não é recomendado. Se estiver em dúvida sobre um local específico, consulte um especialista para esclarecer-la.
Pessoas com tatuagem podem fazer?
Sim, quem tem tatuagem pode fazer uma fotodepilação nos braços ou em qualquer região do corpo, desde que cubra ou desenhe, ou que ajuda a evitar manchas ou desbotamentos.
Cuidados a serem tomados
Ainda que a fotodepilação seja um procedimento com aplicação liberada em quase todo o corpo, é necessário tomar alguns cuidados ao realizar sessões do método para remoção de pelos, como:
- Não faça a fotodepilação nas sobrancelhas, nariz e regiões com mucosa, para evitar danos e danos;
- Se depilar ou rosto, utilize um par de óculos adequados para proteger o máximo de olhos e evitar complicações;
- Caso a pele esteja bronzeada, adie a sessão para evitar manchas ou queimaduras na pele;
- Grávidas e lactantes não devem fazer fotodepilação , bem como pessoas com infecção e câncer de pele, vitiligo e lúpus;
Se você tomar alguma medicação, isso é profissional, para reduzir ou diminuir o risco de lesões adversas, seja na fotodetilação nas axilas ou em qualquer região do corpo.