O caqui é uma fruta deliciosa que se destaca não só por ser uma das mais doces, mas porque é uma fruta rica tanto em minerais como vitaminas.
Este é o motivo principal, trata-se de uma fruta que contém uma grande quantidade de propriedades e benefícios, sendo assim um alimento realmente saudável, ideal para qualquer pessoa.
Pode-Se indicar que em alguns lugares esta fruta é conhecida como “pau-de-santo”, porque o caqui costumam amadurecer no mês de novembro, pois é o mês em que se celebram “Todos os Santos”.
Quais são os benefícios do caqui?
Como comentei de forma resumida em uma linha anterior, o caqui se destacam porque contém várias vitaminas (pró-vitamina A, beta-caroteno, vitamina B1 e B2, vitamina C) e minerais (como o potássio).
Isso sem contar que é uma fruta rica tanto em água que é ideal para a retenção de líquidos, como em fibra solúvel, isto significa que é uma boa opção para as pessoas que sofrem de prisão de ventre.
É recomendável também para aqueles que sofrem de colesterol alto, uma vez que retém o colesterol que está no trato digestivo, ajudando parte dele seja eliminado nas fezes. Também é muito bom para as pessoas que têm hipertensão.
Dado pelo seu conteúdo em potássio, aquelas pessoas que sofrem de insuficiência renal, podem optar pelo exército em sua dieta diária, já que pode ajudar o tratamento devido ao seu conteúdo de minerais.
RECOMENDADO Vitaminas para o cérebro para crianças estudantes
Como é que se come o cáqui?
Pode ser consumido a qualquer hora do dia, e deve ser uma fruta que se deve ter em conta para jovens, adultos, idosos e atletas, crianças em períodos de crescimento, e, por sua vez, também no período de gravidez.
Contra-indicações
Não é aconselhável que a fruta seja consumida por pessoas que sofrem de diabetes, por seu alto teor em açúcares, para saber se devem ou podem consumi-los, é preferível que o fale com o seu médico especialista.
Esta fruta também não devem consumir em excesso e pessoas que só tenham sido submetidos a uma operação de úlcera do estômago, já que pode causar obstruções intestinais.